Carregando.
Aguarde.

menu

(11) 3091-4464

[email protected]

07/09/2016

HomeNoticiasTese atesta poder antioxidante do óleo e da semente de chia
HomeNoticiasTese atesta poder antioxidante do óleo e da semente de chia
Tese atesta poder antioxidante do óleo e da semente de chia

Tese atesta poder antioxidante do óleo e da semente de chia

O consumo da semente ou do óleo de chia pode não favorecer o emagrecimento como muitos acreditam, mas, ainda assim, faz muito bem à saúde. A conclusão é de uma tese de doutorado desenvolvida na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp pela pesquisadora Rafaela da Silva Marineli Campos, com orientação do professor Mário Maróstica Junior. Os estudos foram desenvolvidos em animais que tiverem a chia acrescida na dieta. Além de verificar os efeitos benéficos no organismo dos animais, a tese também fez a caracterização química da semente e do óleo de chia e identificou a capacidade antioxidante das matérias-primas. 

Embora a semente já tenha se tornado popular entre aqueles que buscam uma dieta mais saudável, ainda não havia nenhum estudo sobre o óleo de chia, conforme Rafaela apurou, e inclusive as investigações sobre a semente ainda precisavam ser aprofundadas em aspectos que o trabalho focou.

Leia a reportagem completa em: http://www.unicamp.br/unicamp/ju/667/tese-atesta-poder-antioxidante-do-oleo-e-da-semente-de-chia

Voltar