Carregando.
Aguarde.

menu

(11) 3091-4464

[email protected]

26/09/2016

HomeNoticiasUnesp desenvolve fármaco para tratamento de doença de Chagas
HomeNoticiasUnesp desenvolve fármaco para tratamento de doença de Chagas
Unesp desenvolve fármaco para tratamento de doença de Chagas

Unesp desenvolve fármaco para tratamento de doença de Chagas

Medicamento é feito à base da planta medicinal cervejinha-do-campo
[23/09/2016]

Um novo fármaco está sendo desenvolvido pela Unesp para tratamento de doença de Chagas feito à base da planta medicinal cervejinha-do-campo (Arrabidaea brachypoda). Parte da pesquisa foi desenvolvida pela doutora Cláudia Quintino da Rocha, que realizou seus estudos no Instituto de Química da Unesp em Araraquara e no laboratório da Universidade de Genebra, na Suíça, com supervisão dos professores Jean-Luc Wolfender e Emerson Queiroz. Na Unesp, a pesquisa teve orientação de Wagner Vilegas, atualmente docente no Instituto de Biociências da Unesp, Câmpus do Litoral Paulista.

Em seu doutorado, Cláudia isolou uma molécula inédita da planta presente no cerrado brasileiro, e testou em modelos in vitro e in vivo. A molécula apresentou uma alta atividade contra o parasita Trypanosoma cruzi, responsável pela transmissão da doença. O estudo teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do CNPq.

Leia a reportagem completa em: http://unan.unesp.br/destaques/0/23612/unesp-desenvolve-farmaco-para-tratamento-de-doenca-de-chagas

Voltar