Carregando.
Aguarde.

menu

(11) 3091-4464

[email protected]

16/05/2017

HomeNoticiasUma larva que devora plásticos. Mesmo os mais resistentes..
HomeNoticiasUma larva que devora plásticos. Mesmo os mais resistentes..
Uma larva que devora plásticos. Mesmo os mais resistentes..

Uma larva que devora plásticos. Mesmo os mais resistentes..

É importante lembrar que o polietileno é muito resistente e representa 40% da demanda de produtos de matéria plástica, somente na Europa. Ele precisa de mais de um século para se degradar na natureza.

Alguns dias atrás, nós aprendemos pelo CNRS (Centre National de Recherche Scientifique da França) e um estudo publicado na revista Science que o Oceano Ártico também está sendo afetado por resíduos de plástico. Haveria várias centenas de toneladas, ou mais, espalhados em 300 bilhões de pequenos fragmentos, a maioria do tamanho de um grão de arroz. "Podemos estar testemunhando a formação de outro lixo no planeta, sem entender totalmente os riscos para a fauna e flora locais" comenta Maria-Luiza Pedrotti do CNRS. No mundo, a cada ano, de acordo com um estudo realizado em 2015, 8 milhões de toneladas de polímeros chegam nos oceanos. Estes resíduos, na forma de pequenos fragmentos, poluem e prejudicam significativamente os ecossistemas marinhos. Assim, teríamos cerca de 110 milhões de toneladas de resíduos plásticos acumulados nos oceanos.

Leia a reportagem completa em: http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/lqes_news/lqes_news_cit/lqes_news_2017/lqes_news_novidades_2265.html


Voltar